Ao longo de milhões de anos os cães e gatos sofreram adaptações evolutivas para sobreviver consumindo presas. Então a oferta de dietas industriais, processadas, monótonas, secas e a base de milho passa totalmente por cima desse aperfeiçoamento.
A dieta industrial está muito distante da dieta ancestral canina e felina, daquela dieta que os lobos comiam, que os animais comiam, que era naturalmente úmida, variada, pobre em carboidratos e era uma alimentação predominante para animais carnívoros.
Já é comprovado cientificamente que o consumo massivo de alimentos industrializados aumenta consideravelmente o risco de doenças degenerativas.
A Alimentação Natural fornece muito mais saúde e mais qualidade de vida. São dietas seguras, feita a base de estudos científicos, comprovadas pela medicina veterinária, baseada em conhecimentos anatômicos, nutricionais e fisiológicos dos animais. E vem cada vez mais ganhando espaço e adeptos no mundo pet.
Além disso, a alimentação natural é biologicamente correta, saudável e balanceada. Oferece nutrientes e minerais naturalmente, é muito mais saborosa e hidratada, sem corantes nem conservantes artificiais e sem subprodutos.
Os Benefícios para os peludos que consomem alimentação natural são muitos :
-
ÁGUA - toda dieta natural contém pelo menos 70% de umidade, o que facilita a digestão dos alimentos e protege diretamente a saúde dos rins e do trato urinário.
-
DIGESTÃO - mais fácil e rápido, menos vômitos e gases.
-
PESO - ajuda a manter o peso ideal e a massa magra.
-
INTESTINO - fezes firmes com menor volume e odor.
-
PELOS - mais macios e brilhantes, além de reduzir as quedas.
-
COMPORTAMENTO - mais apetite, energia e disposição.